segunda-feira, 11 de março de 2013

Lar doce lar !

                             Decorando a economia

Você esta cansada da sua decoração, mas não quer gastar rios de dinheiro para dar uma nova cara na sua casa? Hoje vamos dar dicas de como mudar alguns detalhes sem gastar muito. Apenas utilizando a criatividade e o bom gosto :) 







Para as pessoas que gostam ambientes mais coloridos e divertidos, papel de parede usando retalhos é uma boa, além de ser barato e não ter uma regra na hora de distribui-los pela parede, muda totalmente o comodo, deixando bem divertido e diferente. Pode ser feito apenas de uma cor também, ou você pode fazer combinações de cores da sua preferência, um rosa com branco por exemplo daria uma cara bem romântica e delicada. 







                                   Armários Criativos:

Para organizar melhor suas coisas sem gastar muito, algum santo teve a brilhante idéia de utilizar gavetas, caixotes e até mesmo galhos, da um ar descontraído e super estiloso, confere ai :


Olha os caixotes sendo usados como sapateiros e gavetas, fica lindo, diferente e o quarto continua organizado.




Ai os caixotes estão substituindo engradados, eu amei ! 



Para os adeptos da organização, esta ai um "armário" exposto, feito com galhos secos. Achei super clean, principalmente com as paredes brancas, ficou  uma graça e as roupas estão ate ajudando na decoração, dando uma cor no ambiente. 
Caso você não queira utilizar galhos, pode usar canos, ou pode até fazer com cabo de vassouras e cordas! E se você gosta de cores, é só usar a imaginação e pintar do seu gosto. Não tem segredo, você só vai precisar de tempo e criatividade! hahaha


Caixotes de frutas podem ajudar na hora de organizar. E acredite, eles podem se adaptar a qualquer lugar da sua casa. Desde a cozinha té o banheiro. 






                               Gavetas nunca foram tão uteis ! 
Gente, já foi a época em que gavetas eram usadas só para roupas e muita bagunça. Hoje usamos também como nichos, e o melhor de tudo é que você pode dar a sua cara para eles, e pode colocar de vários tamanhos e formatos, olha só que graça:





Ah, mas como eu faço ? Não tem segredo. Você pode colar algum papel no fundo, pra deixar mais colorido, ou pode pintar a gaveta da forma que você quiser e combinar mais com o local desejado. 
E depois você coloca enfeites, livros, enfim o que você quiser, não é pecado alternar cores, tamanhos e formatos, pelo contrario, fica lindo e todo mundo tem algum armário, comoda, abandonada pela casa, agora você vai ter o que fazer com as gavetas. E não estraga nada, depois você pode pintar novamente e voltar a usar normalmente ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário